Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

3 acompanhamentos para o seu hambúrguer vegetariano

  • Daniela Matos
  • |
  • 10/11/2016

Tem sido observado, a crescente demanda por hábitos de vida mais saudáveis. Com destaque inclui-se o aumento do consumo de alimentos de origem vegetal, mesmo por indivíduos não vegetarianos, isso porque, além de nutritivos, são muito saborosos.

Os hambúrgueres vegetarianos, quando combinados com outras preparações, tornam-se ainda mais gostosos. Confira 3 acompanhamentos nutritivos para você consumir com o seu!

 

Chutney de tomate

O chutney é um tipo de molho indiano preparado com frutos, açúcar, vinagre e especiarias, ideal para acompanhar o seu hambúrguer.

Para o preparo do chutney de tomate, basta apenas refogar bem o tomate picado (1kg), com pimenta dedo-de-moça (a gosto), cebola (1 unidade) e alho picado (1 dente), açúcar mascavo peneirado (1 xícara de chá), vinagre branco (1 xícara de chá) e água (¾ xícara de chá), e deixar em fogo médio por cerca de 45 minutos, até reduzir bem.

O tomate é rico em licopeno, nutriente que está associado a diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Experimente esta delícia nutritiva!

 

Cebolas empanadas

Aperitivo crocante e muito saboroso, as cebolas empanadas são opções simples e práticas para acompanhar o hambúrguer.

Basta cortar a cebola (4 unidades) em rodelas finas, separar os anéis e deixar emergida em um recipiente com água e azeite. Depois, as escorra, passe no creme (mistura de trigo, curry, orégano, sal e água), depois na farinha de rosca, e por fim, as frite.

As cebolas contém flavonoides, substâncias que exercem efeito protetor sobre o organismo.

Humm, que tal cebola empanada com hambúrguer vegetariano hoje à noite?

 

Creme de milho vegano

De textura cremosa e aveludada, o creme pode ser utilizado como acompanhamento de diversas preparações.

Para o preparo, em uma panela, aqueça o azeite (1 colher de sopa), e refogue a cebola picada (1 unidade) com o milho verde (1 lata) por cerca de 1 minuto. Após isto, despeje o conteúdo no liquidificador juntamente com creme de soja (1 caixinha), sal e pimenta (a gosto), e bata até formar um creme homogêneo.

Além de ser fonte energética, o milho contém boa proporção de vitaminas do complexo B, que são fundamentais o funcionamento adequado do sistema nervoso. Vai resistir ao creme de milho com hambúrguer?

 

Além de hambúrgueres vegetarianos, a Mr. Veggy possui muitos outros produto. Não passe vontade! Acesse nossa lojinha aqui.