Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

4 benefícios das preparações vegetarianas

  • Daniela Matos
  • |
  • 13/11/2016

Preparação vegetariana é só para vegetariano? Absolutamente não!

É para quem se preocupa com a qualidade de vida também. Alimentos vegetarianos contemplam diversos fatores positivos que promovem saúde e contribuem para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes tipo II e hipertensão. Além disso, quando combinados com ingredientes culinários que realçam o sabor (ervas, especiarias e temperos) tornam-se ainda mais gostosos, agradando o paladar dos mais diferentes públicos.

 

Conheça 4 benefícios nutricionais das preparações vegetarianas!

 

Fonte de vitaminas essenciais

Frutas, legumes e verduras possuem excelentes concentrações de vitaminas essenciais ao organismo. De forma geral, a vitamina A age na proteção da pele contra os efeitos nocivos dos raios ultravioletas; a vitamina C atua no fortalecimento do sistema imunológico; a vitamina D melhora a absorção do cálcio, importante para a saúde óssea; a vitamina K é importante para a coagulação sanguínea; e as vitaminas do complexo B são fundamentais para o funcionamento adequado do sistema nervoso central.

 

Contém diversos minerais

Os minerais estão amplamente presente nos alimentos vegetais, em quantidades variadas, de acordo com o tipo de alimento, seja cereal, leguminosa, verduras, frutas e outros. Em destaque, o mineral zinco, que atua na melhora da percepção ao paladar e na estimulação da cicatrização de feridas; e o potássio, que é essencial para os processos de contração e relaxamento dos músculos.

 

Alto teor de fibras: saúde intestinal

Naturalmente os vegetais são fontes de fibras alimentares, encontradas principalmente nos talos, casca, sementes, folhas e polpas. No intestino, as fibras solúveis agem na redução do esvaziamento gástrico (promovendo sensação de saciedade), retardo na absorção de glicose e diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo. Já as fibras insolúveis, promovem o aumento do bolo fecal, estimulam o bom funcionamento intestinal e auxiliam na prevenção de constipação intestinal.

 

Zero colesterol

Diferentemente dos alimentos de origem animal, os vegetais são isentos de colesterol, uma vez que este tipo de gordura é produzido apenas em organismo de animais. Quanto à isto, é importante ressaltar, que embora o colesterol seja fundamental para diversas funções metabólicas, seu consumo em excesso está associado ao risco aumentado de doenças cardiovasculares, como a hipertensão.

 

Conheça e experimente os produtos vegetarianos Mr. Veggy aqui!