Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

Cardápio especial para o Dia das Mães com Mr. Veggy!

  • Daniela Matos
  • |
  • 13/05/2017

O Dia das Mães é uma data muito especial, e por isso nada melhor do que comemorar com um grande menu saudável! Pense em petiscos, entrada, prato principal, acompanhamento e sobremesa e promova um cardápio completo para a família se surpreender! Confira nossa sugestão, com os deliciosos produtos veganos da Mr. Veggy:

 

Petisco crocante!

Como o nome já diz, é petisco! E por isso prefira as opções mais práticas, dando preferência aos alimentos assados e integrais. Indicamos as coxinhas vegetarianas e os pastéis integrais Mr. Veggy, nessa primeira parte do almoço! Asse-os e sirva com um fio de azeite de oliva para aprimorar o sabor!

 

Entrada colorida!

A ideia de entrada é algo mais leve, como uma rica salada de legumes, verduras e até frutas picadas! Deixe o prato chamativo, através de opções coloridas. Veja essa:

 

5 folhas de alface crespa picadas

5 folhas de alface crespa roxo picadas

5 folhas de rúcula

3 tomates picados

2 xicaras (chá) de repolho roxo cortado em tiras finas

1 cenoura ralada

1 beterraba ralada

1 xícara (chá) de tofu em cubos

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 maçãs picadas

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de semente de girassol

Suco de 1 limão

 

Modo de preparo: misture em uma tigela, todos os ingredientes e tempere com azeite, sal e limão. Coloque as sementes de girassol por cima e sirva.

 

 

Prato principal nutritivo

Para o prato principal, que tal um quibe de abóbora Mr. Veggy, assado no forno com cogumelos? É simples de fazer, basta colocar o produto na devida quantidade, de acordo com o número de pessoas na confraternização, e asse por 15 minutos. Refogue 3 xícaras (chá) de cogumelos Paris no azeite de oliva, com sal, pimenta do reino e salsinha fresca e pronto! Coloque por cima do quibe, e o seu prato principal está perfeito!

 

Acompanhamento gourmet

Risoto de palmito é uma ótima pedida para acompanhar o quibe de abóbora! Confira a receita:

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de arroz arbóreo

1 cebola grande picada

2 colheres (sopa) de alho-poró picado

3 xícaras (chá) de palmito

1 litro de água fervente

Suco de 1/2 limão

Sal e pimenta-do-reino a gosto

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Folhas frescas de manjericão para decorar

 

Modo de preparo: refogue no azeite, a cebola, o alho-poró e o palmito picados. Acrescente o arroz e a água e mexa por um tempo até apurar. Acrescente o sal, e mexa novamente por pelo menos 10 minutos, colocando água fervente aos poucos para deixar cremoso. Quando arroz estiver al dente, desligue o fogo e coloque o suco de limão, pimenta e as folhas de manjericão. Sirva em seguida.

 

Sobremesa refrescante!                                                        

Para fechar com chave de ouro, prepare uma sobremesa refrescante e agradável! Selecionamos um creme de cacau com abacate, bem geladinho! Veja como é fácil: Amasse um abacate maduro e misture com duas colheres (sopa) de leite de coco. Coloque duas colheres (sobremesa) de açúcar de coco e duas (sopa) de cacau em pó sem açúcar. Mexa até formar uma massa cremosa e homogênea, e finalize com nozes e castanhas de caju sem sal para ficar crocante! Leve à geladeira por 40 minutos.

 

A combinação de ingredientes nesse almoço fornece uma nutrição completa, além de ser um momento que ficará na memória!