Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

Comece 2017 com dicas infalíveis para o período pós-festas

  • Daniela Matos
  • |
  • 05/01/2017

Aaaaah as festas de final de ano, família reunida é sinônimo de ter sempre por perto pratos maravilhosos. Tempo de curtir, relaxar, recordar e viver bons momentos com pessoas queridas, são essas coisas que tornam esses dias tão especiais. Com todos os pratos típicos diferentes, é comum as pessoas sentirem diferença no manequim. A Mr. Veggy separou algumas dicas práticas para organizar a vida, a dieta e alguns cuidados com a saúde, para começar 2017 com tudo!

 

Alimentação equilibrada, organismo saudável

Manter uma alimentação equilibrada possui diversos benefícios para a saúde, principalmente, na prevenção de doenças crônicas. Em suas refeições, adicione versões naturais dos alimentes e evite produtos com alto teor de sódio, como comidas processadas e industrializadas. Não se esqueça das frutas e de adicionar fibras na sua dieta, elas são ótimas aliadas ao bom funcionamento da saúde intestinal e ajudam na digestão das refeições.

 

Beba água mesmo sem sede

Por ser uma época de correria com a família reunida, muitos se esquecem de tomar a quantidade ideal de água para o organismo, beber apenas quando está com a sensação de sede é errado, já que esse é um sinal de desidratação. Além do mais, nada melhor que a boa e velha água para hidratar o corpo, eliminar as toxinas e diminuir o inchaço devido ao consumo de sódio em excesso.

 

Exercícios físicos hoje e sempre

Parar para aproveitar as festas de final de ano é normal, mas já está na hora de voltar à rotina de treinos. Praticar exercícios físicos é fundamental para a manutenção e promoção de uma vida saudável e também na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como alguns estudos apontam. Vale lembrar que os exercícios contribuem para o processo de eliminar toxinas, principalmente por meio de exercícios aeróbicos e pelo suor.

Que tal organizar sua rotina com uma nova perspectiva?

Aproveite as dicas de pós-festas para se organizar e fazer de 2017 um ano de realizações de sonhos e de muitas conquistas. Sem deixar de lado, é claro, boas práticas para manter uma vida saudável, até porque, natural é ser feliz!