Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

Descubra ingredientes bacanas para experimentar nas festas de final de ano

  • Daniela Matos
  • |
  • 19/12/2016

Tem coisa mais gostosa do que passar as festas de final de ano com quem a gente gosta? E melhor ainda se forem acompanhadas de uma deliciosa ceia. Na hora do planejamento e da preparação, muitos acabam passando aperto por esquecer de pessoas que levam outros estilos de vida, que não consomem alimentos derivados de animais ou até mesmo que são adeptos de uma vida mais saudável. Por isso, a Mr. Veggy preparou 4 dicas para agradar o paladar de todos e ninguém ficar com fome!

 

Invista em farofas veganas com ingredientes diferentes e sem produtos de origem animal

As refeições ficam muito mais saborosas acompanhadas de uma boa farofa. A dica é substituir a manteiga por óleo vegetal ou azeite e utilizar ingredientes diferentes para agregar muito sabor à amada farofa. Frutas secas como ameixa e damasco, castanhas, pimentas, azeitonas e legumes e verduras, como pimentão, cenoura e abobrinha também dão um toque especial.

 

Variedade de nutrientes

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, legumes e verduras não têm nada de sem graça. São ótimas opções para fazer uma deliciosa receita no forno, além de conter muitos nutrientes bacanas para a saúde. Um prato que sempre faz sucesso (além de ser prático é rápido de fazer) é a berinjela assada. Em fatias, em cubos, com ou sem casca, a berinjela fica saborosa de qualquer forma.

 

Versões para o prato principal

No dia de preparar a ceia, é sempre uma correria. Por isso, é bom ter opções pré-prontas e rápidas por perto, como por exemplo alimentos congelados. Hambúrgueres, almôndegas e quibes vegetarianos podem ser utilizados como prato principal, pois são saborosos e nutritivos. Explore o lado criativo para preparar uma ceia deliciosa!

 

Hora da sobremesa!

Natal não é Natal sem ter uma boa sobremesa! Existem muitas opções de doces veganos sem adição de qualquer ingrediente de origem animal. Arrisque e experimente novos sabores como sorvete de frutas, tortas, pavês, pudins e bolos. Para preparar essas receitas, você pode usar leite de soja, de castanhas ou de aveia, chocolates com maior teor de cacau e sem leite, frutas em caldas, farinha de arroz e muitas outras.

 

E sem faltar à clássica frase “pavê ou pacumê”, separamos uma receita de pavê vegano deliciosa, olha só:

 

Pavê dois amores

Ingredientes

2 caixas de creme de leite de soja

2 lata de leite condensado de soja

4 colheres (sopa) de cacau em pó

1 pacote (100g) de coco ralado

2 copos (500 ml) de leite de castanha de caju

Bolacha de maizena (100% vegetal ou atente-se ao rótulo antes de comprar)

4 colheres (sopa) de margarina vegetal

Chocolate ralado meio amargo sem leite (a gosto)

 

Modo de preparo

Em uma panela coloque uma lata leite condensado de soja, uma caixa de creme de leite de soja, 2 colheres (sopa) de margarina e cacau em pó. Misture até engrossar, sem parar de mexer. Faça o mesmo procedimento com o pacote de coco ralado.

Em uma travessa de vidro, alterne camadas de bolacha de maizena umedecidas no leite de castanha, com camadas do creme de chocolate e do creme de coco. Finalize a última camada do pavê com o creme de chocolate e decore com chocolate ralado meio amargo sem leite. Deixe gelar até a hora de servir!

 

Preparar uma ceia com essas dicas é a oportunidade de mostrar que comidas veganas podem ser deliciosas.