Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

Destinos surpreendentes para explorar a natureza do Brasil

  • Daniela Matos
  • |
  • 09/02/2017

Que tal aproveitar este mês para curtir lugares de belezas naturais? O Brasil possui diversas maravilhas de cair o queixo de qualquer um; e que muitos não conhecem. Por isso, separamos alguns lugares que merecem ser explorados. Nada melhor do que aproveitar alguns dias em contato com a natureza e tudo o que esses paraísos têm para oferecer.

 

A primeira indicação de um lugar fantástico é o Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo. São 4 núcleos que formam esse parque: Núcleo Pedra Grande, Núcleo Engordador, Núcleo Águas Claras e Núcleo Cabuçu. Todos proporcionam momentos únicos para conhecer a natureza com trilhas de diferentes graus de dificuldade (fácil, médio e difícil). O Núcleo Pedra Grande é um dos mais conhecidos e de mais fácil acesso da cidade. O parque é uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo e situa-se dentro de uma região metropolitana com 7.900 hectares.

 

Aquela famosa música “E o Rio de Janeiro continua lindo” é a mais pura verdade. Nessa cidade, as oportunidades de conhecer a natureza são inúmeras. Uma opção é fazer trilhas: há alternativas de todos os tamanhos, níveis de dificuldade e distâncias (na capital ou nos arredores). Lugar de clássicas fotos, a Pedra da Gávea tem uma trilha longa e cheia de desafios, mas, no final, proporciona uma bela vista de toda a orla.

 

Olhar o horizonte não será mais a mesma coisa depois de conhecer a melhor vista da Chapada dos Guimarães, a 69km de Cuiabá, em Mato Grosso. Esse lugar domina a arte de combinar trilhas, cachoeiras, cerrado, formações rochosas e pinturas rupestres em uma única área.

 

Para integrar a lista de lugares incríveis, o Parque Nacional da Serra da Capivara, inscrito na lista de Patrimônio Mundial, localizado na região Nordeste do Brasil, no estado do Piauí, tem muita história para contar. O parque conta com diversos sítios arqueológicos, com pinturas e gravuras rupestres pré-históricas, e é formado pelo encontro de duas estruturas geológicas diferentes: uma planície e uma série de planaltos, assim, constituindo uma beleza que precisa ser admirada de perto.

 

E a região Sul do Brasil não podia ficar de fora, com os canyons Itaimbezinho e Fortaleza. Localizados em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, possuem diversas trilhas para poder conferir de perto o interior, a visão geral e tudo mais dessas belezas imperdíveis.