Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

Segunda sem Carne

  • Mr. Veggy Congelados
  • |
  • 27/10/2017

Segunda Sem Carne: entenda como funciona

Segunda-feira é o dia mundial para inovações e mudanças, principalmente, ligados à alimentação. Por isso, a Segunda Sem Carne foi criada para conscientizar as pessoas a não incluir carne em nenhuma refeição uma vez por semana. Uma dieta sem produtos de origem animal e rica em vegetais ajuda a prevenção de inúmeras doenças, como por exemplo, problemas cardiovasculares, obesidade, hipertensão, cânceres e diabetes.
A campanha consiste, também, em alertar a população sobre o impacto que os produtos de origem animal causam para o planeta. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, são necessários quase 17 mil litros de água para produzir 1 kg de carne, que poderiam ser destinados diretamente para o consumo.

Sucesso pelo mundo

Presente em 35 países, a ação foi criada nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA). Muitos famosos estão participando, sendo Paul McCartney o mais influente deles e líder do movimento na Inglaterra. Em São Paulo, toda a rede de escolas públicas já tem refeições sem carne uma vez por semana, gerando um resultado positivo na sociedade e na saúde dos alunos.

Os nossos amigos

Os animais são muito adorados por milhões de pessoas. Além disso, eles chegaram no mundo antes dos humanos e participam ativamente da natureza. Imagina um mundo sem nenhum bicho? Não há como pensar nessa possibilidade.
Eles fazem bem ao mundo e à nós. Não podemos interferir na cadeia alimentar que já está concretizada há muitos anos. Vamos viver com eles e aproveitar os produtos ricos em nutrientes que meio ambiente nos oferece.

E a sociedade?

Grande parte dos grãos produzidos mundialmente vão para a alimentação dos animais mantidos em cativeiro. Para cada quilo de proteína animal, são consumidos 15 kg de proteína vegetal, além da contaminação de rios e mananciais. Isso não faz sentido, porque quase 1 bilhão de pessoas passam fome. Se esses alimentos fossem destinados à população, o número de seres humanos que vivem na escassez diminuiria gradativamente.

Grande êxito

O movimento deu tão certo que até um livro foi lançado: “Nós adoramos as segundas-feiras”. A autora Tânia Veiga Judar aborda o tema de um jeito descontraído com ilustrações, mas ressaltando a importância da alimentação provida dos produtos de origem vegetal. O exemplar é voltado ao público infantil, para que as crianças já comecem a ter uma boa educação alimentar. Ele traz receitas e até um jogo de memória para o entretenimento dos pequenos.

Vamos participar!

Uma vida saudável, com boa alimentação e sem excessos traz muitos benefícios à saúde. Além de viver mais, você tem mais disposição para passar seu dia. Participe dessa campanha e vamos deixar os animais serem livres.