Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

Mr. Veggy – soja não-transgênica

  • Mr. Veggy Congelados
  • |
  • 07/11/2017

Soja não-transgênica: um novo mercado

Totalmente pura e sem conservantes, a soja não-transgênica possui 60% de proteína e é ambientalmente correta. A produção cresceu muito na América do Sul nos últimos anos.

Uma nova perspectiva de liderança

Os Estados Unidos sempre foram os maiores produtores de soja não-transgênica das Américas. Porém, a maioria de sua produção não tem dado lucro, devido ao regulamento de mercado que o estado americano aplica sobre as plantações, deixando os agricultores dependentes de subsídios do governo.

E o Brasil?

No Brasil, as projeções são muito boas. Segundo estudos, o Brasil passará os norte-americanos nos próximos anos. Um dos principais fatores para essa futura liderança é que os produtores sempre têm lucros com as plantações por causa do livre mercado.
Mato Grosso é o estado brasileiro que possui o maior número de cultivos de soja não-transgênica e também, o que dá mais lucro (R$ 33,67). Illinois (EUA) tem uma despesa maior a cada ano, sendo 24% sobre o custo da produção.

Benefícios à saúde

Os alimentos a base de soja tornaram-se frequentes na cozinha asiática nos últimos 15 anos, devido aos benefícios à saúde. Ela ajuda na diminuição do colesterol, na prevenção de osteoporose e na perda de peso. As vantagens são observadas em outros grãos de leguminosas, como feijão e lentilha, por causa da concentração de proteína de grande valor biológico, assim como a animal.
Usamos exclusivamente soja não-transgênica certificada. Nosso fornecedor emite um laudo de análise para todos os lotes que adquirimos. Mande um email para qualidade@mrveggy.com caso queira receber o certificado