Ligue (11) 4156-6676 mrveggy@mrveggy.com

Veggy Blog

Sugestões para aproveitar integralmente a abóbora na culinária

  • Daniela Matos
  • |
  • 02/02/2017

Em um recente levantamento feito pelo Banco Mundial, estimou-se que, por ano, aproximadamente um terço dos alimentos produzidos para o consumo humano é desperdiçado, seja pela produção excessiva, perda no transporte, armazenamento inadequado e/ou não ingestão das partes não convencionais dos vegetais, que incluem as cascas, folhas, talos e sementes. O descarte dessas partes (que poderiam ser aproveitadas em diversas receitas) gera importantes prejuízos sociais, ambientais e econômicos. Confira algumas sugestões para você aproveitar os benefícios de toda a abóbora e promover uma alimentação sustentável.

 

Semente caramelizada

Isso mesmo, nada de jogá-las fora! Além do elevado teor proteico e perfil lipídico, as sementes de abóbora, quando bem-preparadas, são ótimas opções de aperitivos e também podem ser utilizadas como ingredientes de pães, bolos e biscoitos. Para o preparo de sua forma caramelizada, basta misturar as sementes com açúcar mascavo, canela e gengibre, colocá-las em forma untada e assar em forno preaquecido por aproximadamente 25 minutos.

 

Chips de casca

Os chips de casca são muito mais gostosos e nutritivos do que os salgadinhos de pacote. Além disso, a casca da abóbora possui excelente quantidade de carotenoides e fibras, que conferem benefícios ao organismo. Basta temperá-la com sal e temperos naturais, regar azeite e assar no forno. Uma ótima opção é temperá-la com curry.

 

Refogado de folha

Pouco lembradas e consumidas, as folhas da abóbora apresentam boa proporção de vitaminas e minerais em sua composição. A dica é consumi-las refogadas, com legumes ou como ingrediente de sopas e caldos. Experimente, você não vai se arrepender!

 

Ficou com vontade de comer essas delícias feitas com abóbora? Experimente nosso delicioso Quibe de Abóbora! A Mr. Veggy ainda conta com diversos outros produtos congelados feitos exclusivamente para você. Acesse nosso site e confira!